3 Dicas para melhorar a qualidade de seus Projetos de Sinalização

Saudações projetista! Neste texto definimos 3 Dicas para Projeto de Sinalização.

Fazer mais rápido e com mais qualidade é o sonho de todo mundo em qualquer área. Já pensou se pudéssemos usar todo o tempo que passamos no trânsito, por exemplo?

Por essas e outras a tecnologia vem evoluindo e dando cada vez mais dinamismo as relações de trabalho. Então dá uma olhada nessas dicas que preparei para melhorar o seu trabalho.

Dica 1 – Utilize bibliotecas de boa qualidade

Na primeira dica para projeto de sinalização, tanto para Sinalização Vertical quanto para Sinalização Horizontal o uso de bibliotecas de boa qualidade terá impacto direto na excelência de seus projetos.

Placas, suportes, faixas, inscrições e legendas tomarão conta de boa parte de seu desenho! Por conta disso, preparamos dois arquivos em dwg para download grátis onde você pode encontra-los em excelente qualidade:

Download Grátis | Blocos CAD para Sinalização Vertical DWG

Download Grátis | Blocos CAD para Sinalização Horizontal DWG

Dica 2 – Ajuste a cadência de sua Sinalização Horizontal

Durante nossos projetos é normal ter que desenhar a sinalização horizontal em linhas retas seguidas de arcos, caso essa linha seja por exemplo uma LFO-2 com cadência 1×2 isso pode acontecer:

Exatamente no ponto onde a reta se transforma em um arco, a cadência da linha perde sua constância! Felizmente a solução para isto é bem simples, veja:

  • 1 Selecione a linha
  • 2 Use o comando “CH” e aperte enter
  • 3 Altere a ultima opção com o nome de Linetype generation de “Disable” para “Enable”

Veja o resultado abaixo (Circulado de vermelho onde a alteração deve ser feita):

Assim a cadência de sua linha será distribuída igualmente por toda a polyline, mesmo nos pontos de encontro entre a reta e o arco, legal não?

Dica 3 – Utilize softwares especializados [IMPORTANTE]

Espalhados pela internet estão disponíveis alguns softwares específicos para projetos de sinalização viária, que irão te auxiliar especificamente em coisas como:

  • Diagramação de Placas
  • Calculo Automático de Quantitativos
  • Inclusão de Sinalização Vertical e Horizontal
  • Entre outos….

Alguns deles como o SinC e o Transys funcionam como plug-ins dentro do próprio AutoCAD, customizando seu já familiarizado companheiro CAD e o tornando mais poderoso quando o assunto é sinalização viária:

Já outros como o PlacaPRO são ferramentas independentes para diagramação de placas mas que geram arquivos no formato dwg:

Está perdido sobre qual ferramenta utilizar?

Preparamos um conteúdo com uma resenha com todos os softwares de sinalização viária disponíveis no mercado para que você compare e decida qual é o mais ideal para seus projetos, veja:

Conheça todos os softwares para Sinalização Viária

Fique a vontade para nos dizer o que achou das dicas, ou mesmo acrescentar mais alguma nos comentários abaixo!

Até a vista

Compartilhar:

Veja também

Conheça o SinC agora!

Clique no botão abaixo e conheça nosso software de sinalização! Automatize a inserção de placas e tire o quantitativo em apenas cliques com o SinC!

Agendar um bate-papo

Vamos conversar sobre o seu projeto!

Agendar bate-papo